fbpx

Star Wars – Episode VIII: The Last Jedi Breve análise (sem spoilers)

Star Wars – Episode VIII: The Last Jedi  Breve análise (sem spoilers)

O filme é bom. Apenas bom. Não surpreendeu, pelo menos não como eu esperava. Entretanto, a máquina de fazer dinheiro da Disney sabe como como ninguém explorar um marca tão grandiosa como a emblemática criação de George Lucas. Assim, acredito que os spin-offs, livros, séries e outros “acessórios” deverão explicar muitas coisas que ficaram mal entendidas e, porque não, mal elaboradas.

The Last Jedi nos trouxe um vilão descartável, um Luke subutilizado e um dos mais icônicos personagens da saga transformado em um maluco “nonsense” que não liga para tradições. Além do mais a trama é apenas mediana, fazendo deste, na minha opinião, o pior dos 8 filmes até aqui. Continuo achando o episódio II que depois virou V – “The Empire Strikes Back” – o melhor de todos. “Então você não gostou?”. Muito pelo contrário! Estamos falando de Star Wars, oras! Porém, alternei momentos de empolgação e frustração, diferente do anterior, em que não houve frustração, apenas tristeza pela morte de Han Solo. Enfim, esperava mais! Aguardemos, pois, o episódio IX e… os livros!

Jorge Luís Gregório

Jorge Luís Gregório

Professor e entusiasta de tecnologia, estudioso da cultura NERD e fã de quadrinhos, animes e games. Mais um pai de menino, casado com a mulher mais linda da galáxia e cristão convicto. Gosto de ler ficção científica e discutir tecnologia, filmes, seriados, teologia, filosofia e política. Quer falar sobre esses e diversos outros assuntos? Venha comigo!