fbpx

Homem Aranha: Entre Trovões (Resenha)

Homem Aranha: Entre Trovões (Resenha)

O Homem-Aranha é o meu herói favorito do universo Marvel. Apesar dos super poderes, Peter Parker é um ser humano comum, que ao longo de sua jornada sempre enfrentou os mesmos problemas que todos nós: crises existenciais, responsabilidade precoce, ter que ajudar sua tia que o criou, enfrentar os valentões da escola, dilemas morais, problemas financeiros, enfim, o mais ser humano dos super heróis. Eu não dispenso uma boa aventura do “Cabeça de Teia”, seja nos desenhos animados, nas histórias em quadrinhos ou nos livros. Sim, nos livros!

A Editora Novo Século trouxe uma série de títulos publicados originalmente pela Marvel nos EUA em formato de prosa. Trata-se de um formato diferente de publicação com o objetivo de atingir diversos públicos, não apenas os fãs dos quadrinhos, mas os amantes de ficção. Afirmo que o tiro foi certeiro! O livro “Homem-Aranha: Entre Trovões (do original Spider-Man: Drowned in Thunder) é de 2014 e foi o primeiro título da Marvel que li nesse formato. Achei estranho no início, pois cresci vendo as aventuras do “Teioso” apenas nas HQ’s e nos desenhos animados, porém, como tenho uma imagem muito bem formada do universo do personagem, afirmo que a experiência foi surpreendente. Além do mais, a autor Christopher L. Bennett capturou muito bem a essência do “Cabeça de Teia”, o que foi traduzido em uma leitura agradável e fluida.

IMG_20180109_100650415_HDR
Meu exemplar de “Homem-Aranha: Entre Trovões”

Nessa surpreendente aventura, Peter Parker se vê em uma situação extremamente complicada. Além de proteger Manhattan que está sendo atacada, ele deve lidar com misteriosos e inteligentes robôs que querem ceifar a sua vida. Para complicar ainda mais, ele não pode confiar em ninguém e todas as pistas que indicam que está por trás desse plano maligno levam a John Jonah Jameson (ou JJJ). Será que o chefão do Clarim Diário deixaria que seu ódio pelo Homem-Aranha o corrompesse a ponto de fazê-lo virar um criminoso. A resposta é surpreendente!

Para ler esse livro não é necessário conhecer muito sobre o universo do Homem-Aranha. Portanto, qualquer amante de ficção e que tenha o mínimo de conhecimento do personagem poderá ler e se divertir muito. São 264 páginas de diversão. Recomendo!

Jorge Luís Gregório

Jorge Luís Gregório

Professor e entusiasta de tecnologia, estudioso da cultura NERD e fã de quadrinhos, animes e games. Mais um pai de menino, casado com a mulher mais linda da galáxia e cristão convicto. Gosto de ler ficção científica e discutir tecnologia, filmes, seriados, teologia, filosofia e política. Quer falar sobre esses e diversos outros assuntos? Venha comigo!