fbpx

Kung Fury: você precisa assistir esse filme!

Kung Fury: você precisa assistir esse filme!

Kung Fury é um curta metragem com 31 minutos de duração produzido de forma independente por meio de financiamento coletivo usando o site Kickstarter. O ator e diretor David Sandberg iniciou, entre dezembro de 2013 e janeiro de 2014, uma campanha para arrecadar US$ 200.000,00 a fim de fazer um filme de ação/comédia satirizando os principais filmes dos anos 1980. A proposta era tão boa que ele conseguiu arrecadar mais de US$600.000,00, criando assim um dos filmes mais bizarros e divertidos de todos os tempos. Acompanha comigo!

O curta metragem, lançado em 2015, conta a história de um policial chamado Kung Fury que é interpretado pelo próprio David Sandberg. O “herói por acaso” adquire super força e habilidade extrema após ser “atingido por um raio e mordido por uma cobra” após ver seu parceiro e melhor amigo ser assassinado por um criminoso que dominava as artes marciais. A partir desse momento, Kung Fury descobre ser o “escolhido”, pois domina uma arte marcial lendária e jura usar seus poderes para combater o crime.

Tirando a parte do raio e da cobra, o enredo é um belo de um clichê, porém, após 5 minutos é impossível parar de assistir. Após o ditador Adolf Hitler atacar de maneira bizarra a delegacia de polícia onde Kung Fury trabalha, nosso herói decide voltar no tempo com a ajuda de Hackerman para matar o Füher. O genial hacker usa uma Nintendo Power Glove (um acessório lançado pela Nintendo em formato de luva que não fez sucesso e deu muitos problemas), porém, algo dá errado e envia Kung Fury para a pré-história. Doideira!

Durante o filme somos presenteados com lutas épicas no melhor estilo Dragon Ball, diálogos bastantes sugestivos, viagens no tempo, dinossauros, mulheres armadas até os dentes, mitologia nórdica, robôs, nazistas, fliperamas, carros e, obviamente, uma tempestade de referências e muita ação e comédia. Há também um momento em que o filme faz um merchandising retrô e também se transforma em um desenho animado, simplesmente demais! É possível detectar diversas sátiras e homenagens a obras como De Volta para o Futuro, 2001: uma odisseia no espaço, Jurassic Park, além de diversos filmes de luta e ação dos icônicos atores Bruce Lee, Jean-Claude Van-Dame, Chuck Norris, entre outros. Também é possível notar uma referência aos recorrentes problemas de áudio e vídeo que as fitas cassete apresentavam, tais como faixas nas imagens e distorção de som, o que dá ainda mais charme ao filme.

Se você é saudosista, mesmo que não seja um nerd ou geek, mas é fã de ação frenética e exagerada, humor e, principalmente, ama os clichês saudosistas, além de curtir uma tempestade de referências, assista Kung Fury agora! Tenho certeza que será um dos 30 minutos mais divertidos da sua vida! É sério! Confira o trailer e o filme legendado e dublado nos vídeos abaixo.

A sequência, intitulada “Kung Fury II” está prevista para 2018 e já causa um tremendo hype entre os fãs do primeiro filme. Aguardemos!

Trailer em Full HD – Legendado em Inglês

Filme completo em Full HD legendado em Português do Brasil

Filme completo em Full HD dublado (para os preguiçosos!)

Jorge Luís Gregório

Jorge Luís Gregório

Professor e entusiasta de tecnologia, estudioso da cultura NERD e fã de quadrinhos, animes e games. Mais um pai de menino, casado com a mulher mais linda da galáxia e cristão convicto. Gosto de ler ficção científica e discutir tecnologia, filmes, seriados, teologia, filosofia e política. Quer falar sobre esses e diversos outros assuntos? Venha comigo!