fbpx

Fã recria fase de Donkey Kong Country 2 em HD

Fã recria fase de Donkey Kong Country 2 em HD

Donkey Kong Country 2: Diddy’s Kong Quest (ou DKC2) é, sem dúvida alguma, um dos melhores jogos do SNES. A sequência do aclamado Donkey Kong Country foi lançada em novembro de 1995 e foi um dos títulos que protagonizaram os últimos capítulos da emblemática Guerra dos Consoles. Além de superar sua primeira versão, coisa que poucos jogos conseguem fazer, DKC2 explorou os limites das capacidades de hardware do SNES naquela época, provando que, se a Nintendo quisesse, o console teria condições de ficar mais alguns anos no mercado.

O game também trouxe uma considerável melhoria nos já surpreendes gráficos apresentados em DKC1, novos personagens, fases mais desafiadoras e, obviamente, uma trilha sonora fantástica. Particularmente, eu penso que DKC 2 é o melhor entre os três DKCs lançados para o SNES.

Nos último anos, devido a popularização de cursos e ferramentas para o desenvolvimento de games, é muito comum encontrarmos versões não oficiais de games clássicos sendo recriadas por fãs. Quem não gostaria de ver remakes de seus games clássicos favoritos, não é verdade? Pois bem, um perfil do Youtube chamado de BlobVanDam publicou recentemente um vídeo mostrando um remake totalmente em HD da icônica fase “Bramble Blast” de DKC2. O resultado é simplesmente fantástico, como pode ser visto no vídeo abaixo.

Infelizmente, DKC2 HD é apenas um vídeo, um sonho de “old-gamer”. Na própria descrição, BlobVanDam afirma que não está desenvolvendo uma versão completa do game, mas simplesmente fazendo uma prova de conceito. No seu perfil do Twitter ele afirma ter usado plataforma Unity 3D para criar esse épico remake, além de publicar alguns vídeos curtos mostrando outras fases incompletas, como pode ser visto nos vídeos abaixo. Se esse cara lançar um crowdfounding para criar uma versão completa eu serei um dos doadores!

Que pena! Bem que a Nintendo, Square-Enix, Konami, Sega, Blizzard e outras desenvolvedoras de games podiam buscar inspiração nesses fãs e recriar os clássicos dos 8 e 16 bits em HD. Acredito que seria um sucesso, não apenas entre nós, os “old-gamers”, mas também entre os gamers da nova geração.

Jorge Luís Gregório

Jorge Luís Gregório

Professor e entusiasta de tecnologia, estudioso da cultura NERD e fã de quadrinhos, animes e games. Mais um pai de menino, casado com a mulher mais linda da galáxia e cristão convicto. Gosto de ler ficção científica e discutir tecnologia, filmes, seriados, teologia, filosofia e política. Quer falar sobre esses e diversos outros assuntos? Venha comigo!