fbpx

A ascensão de Thanos (Resenha)

A ascensão de Thanos (Resenha)

Em 2014 a Panini lançou a HQ “A ascensão de Thanos” (do original Thanos Rising) . Com roteiro de Jason Aaron e arte de Simone Bianchi e Riccardo Pieruccini, a HQ possui capa dura e 122 páginas que contam a origem do Titã Louco, provavelmente o maior vilão do universo Marvel. Além da história em si, essa primorosa HQ traz diversas capas e artes originais da série homônima que teve originalmente 5 edições.

Thanos é o protagonista da tual vibe cinematográfica, pois é o vilão no filme “Avengers: Infinity War” (Vingadores: Guerra Infinita) que estréia no dia 26 de abril no Brasil. Entretanto, quem é fã dos quadrinhos da Marvel e acompanha o Universo Cinematográfico Marvel  (UCM) sabe que desde o 1º filme do Capitão América o cenário para sua aparição estava sendo preparado. Portanto, quem não conhece o vilão, sua origem e seus objetivos, pode ter um pequeno vislumbre nessa idispensável HQ.

Meu exemplar (aberto) da HQ “A ascensão de Thanos”

Quando nasceu  em Titã, a maior lua do planeta Saturno, Thanos foi considerado uma aberração sendo rejeitado por sua mãe que tentou matá-lo tão logo o tomou em seus braços. Ela havia entendido sua aparência como uma maldição, por isso tentou tirar a vida do seu próprio filho. A’Lars, pai de Thanos impediu que sua esposa cometesse essa atrocidade. Azar de todos os habitantes de Titã e, principalmente, de todo o universo.

As artes de Bianchi e Pieruccini são fantásticas.
Cada quadro possui talento e muita beleza.

Thanos cresceu e desenvolveu um intelecto supremo. Era o melhor aluno da escola, mas não tinha a atenção do seu pai, um importante cientista de Titã. Ao lado de uma amiga misteriosa, que mais tarde mostrou ser algo muito mais insano do que parecia, Thanos desenvolveu a curiosidade por técnicas de dissecação de cadáveres, a fim de compreender o mecanismo da vida. Logo depois passou a cometer assassinatos para praticar suas técnicas de dissecação. A partir daí o rastro de morte e destruição deixado pelo Titã Louco apenas crescia.

Sua ambição sem fim e sua paixão pela morte, uma entidade sobrenatural que se comunicava apenas com ele, fizeram com que ele se tornasse um conquistador implacável e desprovido de qualquer senso de misericórdia. Essa é uma HQ fantástica em todos os aspectos, desde a história, a arte, das cores e, principalmente, por contar a origem e ascensão do Titã Louco. Recomendo!

 

 

 

Jorge Luís Gregório

Jorge Luís Gregório

Professor e entusiasta de tecnologia, estudioso da cultura NERD e fã de quadrinhos, animes e games. Mais um pai de menino, casado com a mulher mais linda da galáxia e cristão convicto. Gosto de ler ficção científica e discutir tecnologia, filmes, seriados, teologia, filosofia e política. Quer falar sobre esses e diversos outros assuntos? Venha comigo!