fbpx

Break Liner (#GameReview)

Break Liner (#GameReview)

 

Como adepto da filosofia “retrogamer”, são poucos os games atuais que me chamam atenção, ainda mais se considerarmos as plataformas mobile. Entretanto, há diversos games mobile proporcionam alguns momentos de diversão, principalmente nas filas e nos momentos de espera. Eu já falei aqui sobre Vector, um dos meus favoritos. Hoje falarei sobre o Break Liner, também para Android.

Break Liner é um daqueles games simples, divetidos e que proporcionam um bom desafio. Seguindo a mesma ideia dos games do gênero “corrida sem fim” (ou never-ending running), o jogador controla uma nave espacial que é vista sob o ponto de vista do alto, igual os games clássicos do gênero shoot’em up  (ou scrolling shoot).

O desafio, como sugere o título, é “quebrar a linha”. Para isso, o jogador deve tocar na tela no momento certo, fazendo com que a nave faça um movimento de conversão à esquerda ou à direita quebrando a parte amarela de uma linha sem fim. As partes pretas rebatem a nave, enquanto as vermelhas fazem você perder uma vida e reiniciar o desafio.

Há também um pequeno sistema de power-up que faz com que um campo de força temporário proteja sua nave. A cada nível que o jogador alcança, o cenário sofre mais variáções, fazendo com que o jogo fique mais desafiador.

É um jogo simples em tudo, até no visual, além de ser casual, porém divertido e desafiador. Recomendo para aqueles momentos de tédio e espera nas filas, ou quando estamos acompanhando as esposas nas compras.

Clique no ícone abaixo para instalar o game!

Jorge Luís Gregório

Jorge Luís Gregório

Professor e entusiasta de tecnologia, estudioso da cultura NERD e fã de quadrinhos, animes e games. Mais um pai de menino, casado com a mulher mais linda da galáxia e cristão convicto. Gosto de ler ficção científica e discutir tecnologia, filmes, seriados, teologia, filosofia e política. Quer falar sobre esses e diversos outros assuntos? Venha comigo!