fbpx

Carnificina Total (Resenha)

Carnificina Total (Resenha)

Prosseguindo em minha saga de fã incondicional do “Cabeça-de-Teia”, trago a vocês mais uma clássica, épica e imperdível história do Homem-Aranha. Se você é fã do “Teioso” e não conhece essa fantástica aventura,  se liga no tamanho da treta!

Publicada no Brasil em duas partes, entre setembro e outro de 1996,  o enredo da série Carnificina Total (do original em Inglês “Maximum Carnage”, 1994) gira em torno do retorno de Carnificina, um dos vilões mais terríveis do Homem-Aranha, que havia sido derrotado pelo “Teioso” e o anti-herói Venom, sendo aprisionado em Ravencroft, uma prisão de segurança máxima para criminosos insanos.

Meus dois exemplares, Parte 01 e 02 de Carnificina Total.

Assim como Venom é a união entre um ser humano (Eddie Brock) e o simbionte alienígena, Carnificina é a união do assassino Cletus Kasady a um “filhote” do simbionte original. No passado, quando Brock e Kasady dividiram a mesma cela em uma prisão de segurança máxima, o organismo alienígena invadiu a cela e libertou o seu hospedeiro favorito, deixando para trás parte do seu material genético que se apoderou do corpo de  Kasady, originando o Carnificina. Depois de Venom, que mais tarde deixa de ser vilão para tornar-se um anti-herói, Carnificina é um dos vilões mais emblemáticos do “Teioso”.

Carnificina é bem mais insano que Venom.

Após se libertar da prisão, Carnificina mata todos os guardas que o vigiavam e liberta Shriek, uma mutante com poderes psiquicos que também é capaz de disparar poderosas rajadas super sônicas. Eles também se aliam a Dopperganger, a contraparte alienígena do Homem-Aranha.

Manto e Adaga, personagens que marcam a nova série da Netflix estão presentes.

O objetivo de Carnificina se vingar de Homem-Aranha e Venom. Para isso, ele, Shriek e Doppelganger espalham o caos e a destruição pela cidade, a fim de atrair seus inimigos. Assim, uma série de batalhas tem início, além da aparição de diversos heróis que irão ajudar o Teioso a impedir que Carnificina e seus alidados mate inocentes. 

O que acham dessa equipe? Manto, Flama, Homem-Aranha, Venom e Gata Negra.

Alianças improváveis, dilemas morais, intensas batalhas e a participação marcante do Aranha Escarlate (personagem central da “Saga do Clone”, um dos arcos mais importantes do Homem-Aranha), além de aparições emblemáticas, como Capitão América, Punho de Ferro, Visão e oturos heróis, fazem dessa HQ uma das mais importantes histórias do “Amigão da Vizinhança”.

Até o Punho de Ferro faz sua participação.

É impossível ler apenas uma vez! Sim, Carnificina Total é uma das melhores histórias do Homem-Aranha, algo que os fãs adorariam ver em uma animação com pelo menos duas horas de duração. Essa clássica HQ, dividida em dois volumes, inspirou jogos no Super Nintendo e merece ser relançada em edição especial de colecionador, com capa dura, informações adicionais e tudo o que os fãs tem direito. Recomendo!

Jorge Luís Gregório

Jorge Luís Gregório

Professor e entusiasta de tecnologia, estudioso da cultura NERD e fã de quadrinhos, animes e games. Mais um pai de menino, casado com a mulher mais linda da galáxia e cristão convicto. Gosto de ler ficção científica e discutir tecnologia, filmes, seriados, teologia, filosofia e política. Quer falar sobre esses e diversos outros assuntos? Venha comigo!